18 maio 2010

Gastronomia: Exercício ajuda à vida saudável e não aumenta apetite

Se pensa que fazer exercício é sinónimo de aumento de apetite, então engane-se!

Um estudo recente da Kellogg’s Portugal mostra que 90% dos portugueses que praticam actividade física reconhecem o exercício como útil no controlo da dieta alimentar. 70% não sentem o apetite alterado depois de fazer desporto e os mais activos têm melhores hábitos alimentares.

Agora já não tem desculpas! Aceite o desafio: pratique desporto e melhore a alimentação. Descubra no exercício físico saúde e bem-estar.

Outro dado interessante, entre as pessoas mais activas fisicamente, é que 92% tomam pequeno-almoço diariamente, 37% consomem cereais na primeira refeição do dia e 86% destacam a importância para uma refeição intermédia. Esta é uma prova que o exercício físico e a alimentação saudável andam de mãos dadas.

Por outro lado, entre os alimentos e/ou bebidas mais consumidas nas 2 horas seguintes à prática de exercício físico, 58% dos portugueses mais activos preferem a água. Logo depois vem a fruta ou os sumos de fruta, consumidos por 38% dos inquiridos.

Estas são algumas conclusões do estudo nacional “O pequeno-almoço em Portugal” promovido pela Kellogg’s e elaborado pelo Laboratório de Exercício e Saúde, da Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa, que pretendeu analisar os hábitos de pequeno-almoço, alimentação saudável e actividade física dos portugueses no contexto da promoção da vida saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário