Antes de receber as grandes selecções, a África do Sul rendeu-se aos encantos do futebol freestyle, com a Cidade do Cabo a servir de palco à final mundial do Red Bull Street Style. Portugal esteve pela primeira vez representado na competição, acabando o título por ser entregue ao norueguês Anders Solum, depois de uma final emocionante com o herói local Kamal Ranchof.
Durante os últimos dias, a África do Sul viveu um ambiente único com a realização da final mundial do Red Bull Street Style - competição internacional da variante mais livre e espontânea do futebol. Captados ao longo dos últimos meses em cerca de duas dezenas de sessões de qualificação, os 60 eleitos (de 5.000 participantes) lutaram nos últimos dias (de 26 a 28 de Abril) pelo título mundial de uma modalidade que não tem parado de crescer nos últimos anos. A Cidade do Cabo foi assim o palco escolhido para esta sucessão de batalhas, tendo em conta o lema: três minutos, dois jogadores, uma bola.
Fábio Simões, estudante de 16 anos natural de Alverca, foi o escolhido para a primeira presença portuguesa na competição, enaltecendo uma experiência memorável na sua ainda curta carreira desportiva; “Senti um grande orgulho em vir à África do Sul representar o meu país e só posso dizer que a experiência que vivi superou largamente o que esperava! Tinha a ambição de chegar ao Top 16, mas mesmo não tendo lá chegado regresso a casa consciente que dei o meu melhor. Aprendi muito nestes dias e estreitei relações com a grande família do futebol freestyle e estou agora certo de uma coisa - vou continuar a alimentar a minha paixão”.
A avaliação das várias fases da competição foi dividida entre as estrelas do futebol Edgar Davids e George Weah, a quem se juntou o especialista sul-africano de futebol freestyle Khris Njokwana. Ultrapassada a fase de grupos, a competição subiu de tom à medida que os 16 melhores concentravam as suas energias na luta por um lugar na final. A derradeira batalha opôs o herói local Kamal Ranchod, de 21 anos, ao norueguês Anders Solum, de 27, acabando o título mundial por ser entregue a este último. O terceiro lugar foi entregue ao colombiano Christian Moyorga, que derrotou o austríaco Faruk Onmaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário