03 março 2010

Prémio: Ordem dos Economistas atribuiu Bolsas de Mestrado

A Ordem dos Economistas atribuiu cinco bolsas de Mestrado a jovens licenciados com o objectivo de incentivar a qualificação ao nível do segundo ciclo de Bolonha. O concurso público para atribuição das Bolsas de Formação Avançada, no valor de 25.000€, tem o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

Para Adriano Pimpão, Membro da Ordem dos Economistas e Professor Catedrático na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve: “A Ordem considera que se está perante um novo paradigma da formação para o exercício da profissão de Economista, tanto ao nível macro, como ao nível empresarial. A institucionalização do modelo de organização pedagógico decorrente da Declaração de Bolonha, encurtou o período de formação inicial (1º ciclo), colocando uma responsabilidade acrescida na formação avançada (2º e 3º ciclos) e na formação ao longo da vida. Para além disso, a Ordem tem como responsabilidade prioritária assegurar que a cédula profissional é concedida a diplomados que, de forma continuada, garantam um conjunto de competências que os torne aptos para o exercício da profissão, dentro do rigor e da ética.”

“Como sinal desta prioridade, para além de outras acções, a Ordem lançou um concurso para atribuição de bolsas de mestrado para recém-licenciados” acrescenta Adriano Pimpão.

Sem comentários:

Enviar um comentário