05 março 2010

Automóvel: Novo Volkswagen Amarok

Com a estreia europeia do novo Amarok, a Volkswagen Veículos Comerciais arranca com a fase de lançamento da pick-up mais evoluída do mercado mundial actual. Os seus avançados motores TDI – todos com injecção directa – vão estabelecer novos padrões de eficiência de consumo e de emissões de CO2. Os sistemas de segurança activa e passiva e os equipamentos de conveniência estão todos ao nível dos mais modernos veículos de passageiros. E apesar de tudo isto o Amarok mantém-se extremamente robusto.

Muitas das tecnologias implementadas no Amarok, surgem pela primeira vez no segmento das pick-up. Entre elas incluem-se a sobrealimentação Bi-Turbo no motor mais potente da gama e um sistema opcional de tracção integral permanente com diferencial Torsen, uma das três possibilidades de sistemas de tracção deste modelo.

Os valores de espaço interior, altura e largura da caixa de carga e capacidade de carga útil do Amarok são claramente os melhores da sua classe.

A Volkswagen Veículos Comerciais vai introduzir logo no lançamento do Amarok uma das suas inovações tecnológicas ao nível das motorizações: um bloco TDI com injecção directa common-rail e sobrealimentação em duas fases Bi-Turbo, de 164 cv (120 kW) e 2.0 litros cilindrada, disponibilizando uns surpreendentes 400 Nm de binário máximo logo às 1.500 rpm. Esta performance de excepção ganha ainda mais destaque considerando os baixíssimos consumos que na versão 4x2 se ficam pelos 7,6 litros aos 100 quilómetros.

Os equipamentos de segurança do Amarok estabelecem novos padrões para o segmento. Além dos airbags frontais para condutor e passageiro, há também airbags laterais, algo raro no segmento.

Sem comentários:

Enviar um comentário