Com o Natal cada vez mais à porta, está na hora de definir o que vai oferecer e o que vai ter à mesa na ceia natalícia. Para lhe facilitar a escolha, a Adega Cooperativa de Monção, líder na produção e comercialização do vinho Alvarinho, sugere o «Deu La Deu», «ex líbris» de uma adega considerada a melhor do ano em 2007.
Referência nacional da casta Alvarinho, o «Deu La Deu» está indicado no acompanhamento de pratos de peixe, como o incontornável bacalhau em que assenta a tradição portuguesa na época de Natal.
De carácter frutado, com predominância de frutos prunóideas (pêssego e alperce), nuances a frutos tropicais (ananás e maracujá) e carácter floral (flor de laranjeira), o néctar produzido pela Adega Cooperativa de Monção pode também acompanhar a ceia de Natal como aperitivo, à temperatura recomendada de 12ºC. A sua graduação alcoólica é de 13% vol. e o preço médio por garrafa de seis euros.
Pese embora ter lugar garantido na dieta dos portugueses, é em épocas especiais como o Natal ou o Ano Novo que o vinho se torna uma oferta e requinte e bom gosto.
Neste Natal, se tem uma casa portuguesa, vai com certeza oferecer vinho. Nacional. E Alvarinho «Deu La Deu».
Galardoada com o Prémio Empreendedorismo e Inovação pelo Ministério da Agricultura, no âmbito do evento «Lisboa celebra o vinho», a Adega Cooperativa de Monção facturou 12,5 milhões de euros em 2008, resultado que significa o melhor ano de sempre em 50 de existência da instituição presidida por Antonino Barbosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário