A edição de 2009 da iniciativa “Plante Esta Semente”, organizada pelo Grupo Brodheim, termina com a plantação de 20 mil árvores. A terceira edição desta campanha teve início em Fevereiro de 2009 e envolveu a venda de árvores nas lojas Timberland, Furla, Undercolors of Benetton, Tods, Trussardi, Burberry, What´s in My Bag e loja multimarca do Aeroporto da Portela, superando largamente as edições anteriores.
O alargamento da venda das árvores às lojas de todas as marcas representadas pelo Grupo Brodheim foi um dos factores decisivos para o sucesso desta campanha, uma vez que em anos anteriores só era possível adquirir as árvores nas lojas Timberland.
Outra das novidades foi a criação de crachás alusivos à iniciativa, oferecidos por cada árvore vendida. Foram concebidos 15 crachás diferentes com frases alusivas ao espírito do projecto: cinco exclusivos da marca Timberland e 10 para as outras marcas do Grupo.
A primeira edição da campanha “Plante Esta Semente” foi em 2007, um projecto pioneiro que possibilitou a plantação de 10 mil árvores na zona de Mirandela, região então devastada pelos incêndios florestais. Em 2008, o Grupo Brodheim decidiu estabelecer um fim mais ambicioso ao propor a plantação de 15 mil árvores no Gavião, em Portalegre, com objectivo de devolver à natureza grande parte da mancha florestal que tinha ardido. A meta foi alcançada e, para 2009, o Grupo decidiu lançar um desafio ainda maior, alargando a plantação para as 20 mil árvores. Foram plantadas 5 mil árvores em Almoster que, mediante a conversão de áreas de baldio, permitirão a criação de um parque florestal e, foram ainda distribuídas 15 mil árvores para plantação nas áreas ardidas no Parque Natural da Serra do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar.
Para 2010, o Grupo Brodheim já estabeleceu uma nova meta, a plantação de 25 mil árvores.
Sem comentários:
Enviar um comentário