António Murteira da Silva e Rui Costa, ambos jornalistas, passaram em retrospectiva os 30 anos dos Xutos & Pontapés e o resultado chega às livrarias no próximo dia 4 de Dezembro. 30 Anos revela a vida da maior banda do rock português sob os holofotes e na intimidade, a consciência social do grupo, demonstrada em diversas acções humanitárias, a relação entre os Xutos e os fãs, um verdadeiro fenómeno nacional que dura há já três décadas e que lhe tem conferido um lugar privilegiado, batendo todos os recordes, e muito mais…
Nesta edição da Bertrand, totalmente actualizada, o leitor encontrará algumas das letras das canções mais emblemáticas da banda, crónicas dos melhores concertos, fotografias do grupo (algumas inéditas) e outras informações características e identificativas dos Xutos, num retrato profusamente ilustrado desta aventura musical que começou a tomar forma em 1979.
Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro iniciaram a criação dos Xutos & Pontapés no final da década 70, sob influência do Movimento Punk da época. Num instante o grupo descobriu a sua própria sonoridade e daí à conquista de uma legião de fãs foi um ápice.
Actualmente, passados 30 anos, os Xutos & Pontapés são uma referência no panorama musical português e há muito que se tornaram conhecidos internacionalmente. 30 Anos é pois o relato desta história que abraça várias gerações.
Á venda a partir do dia 4 de Dezembro nas melhores livrarias do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário