A 6.ª edição da Feira de Solidariedade – Rastrillo, que arranca sexta-feira, dia 27 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, conta este ano com um conjunto de participações especiais, que prometem animar os visitantes e fazer deste espaço um local de passagem obrigatória, mesmo a tempo das compras de Natal.
A iniciativa pretende angariar fundos para crianças e jovens em risco, oferecendo uma larga e variada oferta de produtos para venda, iguarias, animação e momentos musicais.
O evento, que decorre até dia 1 de Dezembro, conta com as presenças de Exma. Sra. Doutora Maria Cavaco Silva e de S.A.R Dona Pilar de Borbón de Espanha.
Para os amantes da música portuguesa, a Feira de Solidariedade – Rastrillo terá a participação de Paulo Gonzo, dos fadistas Helder Moutinho e Joana Amendoeira, de Filipa Ruas, ex-participante no programa “Operação Triunfo”, e do compositor e músico Tozé Brito, do grupo Figo Maduro e de Rodrigo d’Orey. Estes artistas vão oferecer pequenas actuações para dinamizar a feira, sendo esta também uma forma da Novo Futuro agraciar os seus clientes, colaboradores e stands participantes.
A dança vai também marcar presença na feira, estando confirmada a participação de um grupo de danças sevilhanas e do Besclore – Grupo de Danças e Cantares do Banco Espírito Santo.
A Feira de Solidariedade – Rastrillo vai ter ainda animações e iniciativas especialmente pensadas para os mais novos. Animadores do Chapitô e do Mundo dos Sonhos vão presentes na feira, animando os mais pequenos e proporcionando momentos de diversão com as suas habilidades, malabarismos, jogos e pinturas faciais e capacidade performativa.
A feira é uma das formas mais importantes de angariação de fundos da Associação Novo Futuro e foi realizada pela primeira vez em Portugal em 2004. O número de visitantes tem vindo a aumentar todos os anos, existindo um número sempre crescente de voluntários. Nesta 6.ª edição, a Associação Novo Futuro espera ultrapassar os 10.000 visitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário