A primeira parte da estreia dos Franz Ferdinand, em Portugal, num concerto em nome próprio, dia 2 de Dezembro no Campo Pequeno, vai contar com duas bandas: The Phenomenal Handclap Band e The Doups.
Os nova-iorquinos, The Phenomenal Handclap Band são 2, mas que se multiplicam em vários. Daniel Collás e Sean Marquand são dois DJ's que, fartos de tocarem a música dos outros, decidiram criar as suas próprias canções. Para os ajudar, recrutaram alguns nomes importantes da cena nova-iorquina, como Aurelio Valle (Calla) ou Jon Spencer (Blues Explosion).
O primeiro disco, homónimo, apresenta uma banda virada para as pistas de dança, mas que não deixa de piscar o olho ao Rock Progressivo ou à música psicadélica. A primeira música do disco chama-se "The Journey To Serra Da Estrela", um bom prenúncio para a estreia da banda ao vivo em Portugal.
Os The Doups chegam de mais perto, Setúbal. Os indie-rockers portugueses chegaram aos ouvidos do público depois de participarem numa competição para tocarem num dos mais importantes festivais espanhois, "Benicassim". No concurso, onde participaram mais de 900 bandas, o colectivo português alcançou o segundo lugar com a música, ""Try lie Die Whatever".
CAMPO PEQUENO (2 DE DEZEMBRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00
Sem comentários:
Enviar um comentário