Depois da longa temporada iniciada a 8 de Março, no Brasil – na qual a SEAT Sport teve uma posição de destaque – o World Touring Car Championship (WTCC) disputará a sua última corrida em Macau, este fim-de-semana. A equipa SEAT e os seus pilotos prepararam-se para uma das mais emocionantes temporadas de sempre do WTCC. Esta prova é decisiva para a SEAT Sport, que está 3 pontos à frente da BMW e tem dois dos seus pilotos, Gabriele Tarquini e Yvan Muller, a lutar pelo título “Driver’s World”, com uma diferença de 13 pontos de Augusto Farfus.
Os números mostram que a SEAT nunca teve uma vitória em Macau, apesar de ter sido lá que a SEAT e o piloto Yvan Muller foram proclamados vencedores do Campeonato do Mundo no ano passado. Por esse motivo, o objectivo geral da equipa é quebrar esta tendência e ganhar tanto a corrida como os títulos mundiais. A configuração da corrida, por si só, dificulta o desafio, já que o circuito urbano de Macau combina as rápidas rectas com curvas lentas, esquinas apertadas e barreiras, que não deixam aos pilotos margem para erro.
As três consecutivas pole position em Oschersleben, Imola e Okayama, comprovam a estratégia adoptada pela equipa, que permitiu a cinco pilotos estarem no Q2 nas duas últimas corridas. E este será o ponto de partida para a corrida final do WTCC, que se inicia hoje com as rondas classificativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário