07 outubro 2009

Automovel: Classe GLK com novos modelos BlueEFFICIENCY


O Classe GLK tem agora dois novos modelos na sua família: o GLK 220 CDI BlueEFFICIENCY com tracção traseira e o GLK 250 CDI 4MATIC BlueEFFICIENCY. O que distingue os dois? O primeiro está equipado com o motor a diesel, de 4 cilindros, com 170 cv de potência e um nível de consumo de combustível de 6,0 l/100 km. O segundo impressiona pela sua notável performance e elevada eficácia. Dispõe do mais potente motor diesel de 4 cilindros, no segmento dos SUV, com 204 cv e um impressionante binário de 500 Nm, consumindo apenas 6,7 l/100 km.



Equipado com o novo motor diesel de 4 cilindros, o novo GLK 220 CDI BlueEFFICIENCY, com tracção traseira, é a versão de entrada na gama de SUV’s compactos da Mercedes-Benz. Debita 170 cv e, consoante o equipamento, regista um consumo entre 6,0 e 6,4 l/100 km de combustível (ciclo misto NEDC), com emissões de CO2 que variam entre 158 e 168 g/km. Esta versão, além de corresponder à actual norma de emissões EU5, poderá ainda cumprir os limites da norma EU6 e os requisitos BIN 5 nos EUA.



Em combinação com a caixa manual de 6 velocidades, o GLK 220 CDI BlueEFFICIENCY apresenta uma enorme força de arranque. O motor disponibiliza um notável binário a baixas rotações: o binário máximo de 400 Nm está desde logo disponível entre as 1.400 e 2.800 rpm, permitindo uma condução extremamente económica e relaxada. Este modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 205 km/h. Opcionalmente, o GLK 220 CDI BlueEFFICIENCY também está disponível com a caixa automática de 7 velocidades 7G-TRONIC.


O GLK 250 CDI 4MATIC BlueEFFICIENCY acrescenta à gama de SUV’s compactos da Mercedes-Benz o mais potente motor diesel de 4 cilindros. O novo motor, com 2.143 cm3 de cilindrada e injecção directa de combustível, debita 204 cv e 500 Nm de binário, proporcionando uma notável performance. Graças ao seu elevado binário, o GLK 250 CDI 4MATIC dispõe de uma impressionante capacidade de aceleração, necessitando apenas de 7,0 segundos para acelerar dos 80 aos 120 km/h. No entanto, este modelo é bastante económico, consumindo em média 6,7 l/100 km de combustível (ciclo misto NEDC), sendo por isso mais eficiente em termos de consumo relativamente a outros modelos nesta classe. Apresenta um valor de 176 g/km de emissões de CO2 e, além de cumprir a norma de emissões EU5, tem potencial para cumprir os limites da norma de emissões EU6 e os requisitos BIN 5 nos EUA.

O novo GLK 220 CDI BlueEFFICIENCY, com tracção traseira está disponível por 48.500€, sendo o GLK 250 CDI 4MATIC BlueEFFICIENCY proposto por 57.000€.

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