20 outubro 2009

Exposição: Tomar recebe José Aurélio


O Núcleo de Arte Contemporânea de Tomar inaugura uma exposição de escultura do artista plástico José Aurélio, no próximo dia 18 de Outubro, às 16 horas. A exposição está patente na Galeria dos Paços do Concelho até 31 de Dezembro, com mais de duas dezenas de trabalhos em bronze, calcário, aço, ferro e mármore, um espólio que o escultor José Aurélio tem trabalhado ao longo de quatro décadas de actividade.



José Aurélio nasceu em Alcobaça em 1938, cidade onde vive e trabalha desde 1980 e onde ergueu, em 2007, o Armazém das Artes – Fundação Cultural. Formado em Escultura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, tem uma extensa obra pública em Portugal e no estrangeiro e conta com diversos prémios nacionais e internacionais. Desde 1966, José Aurélio foi responsável pelo desenvolvimento de novas formas de expressão no campo da Medalhística como comprovam os vários exemplares expostos.


Escultor com obras emblemáticas, José Aurélio é o autor do monumento ao General Humberto Delgado na Cela Velha e do Arco de Cister, obras que estarão na exposição da Galeria dos Paços do Concelho, em Tomar, de quarta a domingo das 12 horas às 17 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário