Negro ou branco? De leite ou com frutos secos? Quem é que nunca recebeu chocolates pelo Natal?
Embrulhado em papel prateado ou oferecido em embalagens coloridas, o chocolate é um alimento nutritivo que faz parte da lista de presentes que oferecemos e recebemos. Conta a tradição que o chocolate é a prenda ideal para oferecer à família, amigos ou colegas. Em bombons, barra, preto ou branco, de leite ou com recheio, português, belga, suíço ou francês, a variedade é muita, mas o prazer de quem os aprecia não diminui. Por isso, um bom chocolate é o ideal para agradar quem dá e quem recebe.
Este é um alimento nutritivo, que contém proteínas, cálcio, magnésio fósforo, ferro, vitaminas A, do complexo B, D e E, e reúne inúmeras vantagens para a saúde, desde que ingerido com moderação. É um estimulante natural, devido à teobromina e a sua ingestão faz com que o nosso corpo liberte neurotransmissores, como é o caso da seratonina, que produz uma sensação de bem-estar e prazer.
Na noite de Natal o chocolate pode ser saboreado como uma bebida ou apresentado como componente de diversas escolhas culinárias em pastelaria, como a mousse e o tronco de Natal. Duas sobremesas que recheiam esta quadra natalícia, para delícias de miúdos e graúdos.
Chocolate..., é sempre um prazer receber, mesmo antes de saborear.
Sem comentários:
Enviar um comentário