Terá lugar na sexta-feira 22 de Outubro, às 21h00, no Salão Nobre do São Carlos, um concerto de entrada livre por ocasião dos 80 anos do violinista português Vasco Barbosa.
Nome ilustre no panorama concertístico internacional, Vasco Barbosa destacou-se em inúmeros concertos pelo país e pelo estrangeiro enquanto “concertino principal” e depois como “concertino honorário”, até Janeiro de 2003, da Orquestra Sinfónica Portuguesa.
Entre os vários galardões com que foi homenageado, destaque para o Prémio Guilhermina Suggia, Óscar de Imprensa de 1962, Prémio Moreira de Sá e para o Prémio Secretaria de Estado (1972). Recebeu também a condecoração da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada e o Prémio Almada.
Este concerto, dirigido por Martin André, será interpretado por vários elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa para além do Quarteto Atalaya e seguirá o seguinte programa:
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Quarteto nº4 para cordas, em Dó menor, op.18
Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Concerto para violino, em Mi Maior, BWV 1042
A entrada para este concerto é livre, com levantamento prévio de bilhetes no próprio dia a partir das 13h00 no bilheteira do São Carlos, sujeito à lotação da sala (100 lugares).
Sem comentários:
Enviar um comentário