25 outubro 2010

Entretenimento: The Walking Dead

‘The Walking Dead’ – uma adaptação televisiva de Frank Darabont e Gale Anne Hurd da banda desenhada e best-seller de Robert Kirkman com o mesmo nome – tem estreia marcada na FOX em Portugal para dia 02 de Novembro, às 21h30, apenas com dois dias de diferença em relação aos Estados Unidos. Antecipando a estreia, a FOX International Channels e a AMC vão “libertar” zombies nas maiores metrópoles mundiais, inclusive, Lisboa.

Durante as horas mais agitadas do dia e da noite, a presença de zombies está garantida na zona do Saldanha (entre as 17h00 e as 19h00) e Bairro Alto (na madrugada de 26 para 27 de Outubro, entre as 00h00 e as 02h00). No mesmo dia, outras cidades mundiais (num total de 25), tais como Buenos Aires, Hong Kong, Londres, Madrid, Roma, São Paulo, vão ser invadidas por zombies, marcando tendência numa campanha que culminará com a invasão “zombiana” nos Estados Unidos. A FOX Portugal disponibilizará fotos e vídeos da acção a partir de amanhã na sua página de Facebook; outros conteúdos e um trailer da série estão já disponíveis no site do canal em http://fox.canais-fox.pt/series/the-walking-dead.

Em Portugal, este consumer stunt faz parte de uma campanha de comunicação mais ampla, promovida pela FOX em parceria com o MEO, que conta com uma acção junto do target universitário nas principais faculdades de Lisboa, Coimbra e Porto, tendo como suporte os tabuleiros das cantinas (até 02 de Novembro). Em paralelo decorre a campanha em internet, outdoors e cinema, sendo a primeira vez que o canal FOX aposta nesta última plataforma.

O drama apocalíptico numa das mais importantes produções televisivas do ano ‘The Walking Dead’ mostra a batalha pela sobrevivência de um grupo de humanos que tentam resistir à dominação do mundo por parte dos zombies. Uma epidemia de proporções apocalípticas está a “varrer” o planeta causando a reanimação dos mortos que se começam a alimentar dos vivos. Numa questão de meses, a sociedade desfez-se quase por completo: não existem governos, lojas, internet, televisão por cabo, etc.

Depois de acordar do coma num hospital abandonado em Atlanta, o oficial Rick Grimes (Andrew Lincoln) embarca numa verdadeira aventura de sobrevivência num tempo de apocalipse dominado por zombies. Agarrando-se na sua vontade de se manter vivo e encontrar a sua família, Rick vai-se “esbarrando” e juntando a outros sobreviventes enquanto procuram um abrigo para se manterem seguros e fora de perigo. Com o passar do tempo, Rick e os outros sobreviventes começam a enfrentar conflitos pessoais, apresentando muitas vezes um maior perigo para cada um deles do que propriamente a ameaça dos “Walkers” (zombies) que deambulam pelo país.

Os temas chave da série giram à volta da sobrevivência, responsabilidade, amor, força e auto-descoberta, enquanto proporciona uma experiência sensorial completa aos telespectadores. Desta maneira, ‘The Walking Dead’ aproxima-se das mais variadas obras televisivas e cinematográficas realizadas até aos dias de hoje.

Frank Darabont, nomeado três vezes pela Academia, é o criador/guionista, realizador e um dos produtores executivos de ‘The Walking Dead’. David Alpert (da Circle of Confusion), Charles “Chic” Aglee, Gale Anne Hurd (Presidente da Valhalla Motion Pictures) e Robert Kirkman completam o grupo de produtores executives, estando a produção a cargo da Circle of Confusion em associação com a Valhalla Motion Pictures, American Movie Classics (AMC) e FOX International Channels (FIC).



Sem comentários:

Enviar um comentário