21 setembro 2010

Saúde: Viviscal anti-queda

O VIVISCAL, suplemento natural que combate a queda e o enfraquecimento do cabelo, revela estudo que comprova que a queda de cabelo ocorre mais frequentemente no Outono, com um segundo pico menos intenso no Verão (Junho/Julho). Este estudo – que pretendia testar a possibilidade de a queda de cabelo reflectir mudancas sazonais - foi realizado, durante um período de seis anos, a 823 mulheres saudáveis que se queixavam recorrentemente ao seu médico de queda de cabelo.

Com a gama VIVISCAL a chegado do Outono deixará de ser um problema para o seu cabelo e para a sua imagem, diminuindo os índices de queda e deixando o cabelo macio, brilhante e invejável. Os suplementos anti-queda de cabelo VIVISCAL são desenvolvidos cientificamente para eliminarem as causas da queda de cabelo, enriquecidas com o exclusivo complexo marinho AminoMar CTM, nutrindo os folículos capilares a partir do interior e promovendo o ambiente ideal para o seu crescimento saudável.

Tome 2 comprimidos VIVISCAL MAXIMUM STRENGTH por dia durante o período mínimo de 6 meses ou até alcançar os resultados desejados (1 de manhã e 1 à noite, com água, após as refeições). Após este período, tome 1-2 comprimidos diariamente como recomendado. Os comprimidos VIVISCAL são fáceis de engolir e praticamente inodoros. Para complementar o tratamento o VIVISCAL aconselha ainda a loção capilar desta gama, VIVISCAL SCALP LOTION, aplicando a loção todas as noites antes de se deitar, e usando pelo menos 3 vezes por semana o VIVISCAL CHAMPÔ e AMACIADOR.

Para responder à questão “Há uma altura particular no ano em que a queda de cabelo ocorre com maior frequência?”, um grupo de cientistas efectuou um estudo a mulheres saudáveis que se queixavam de queda de cabelo. As mulheres em estudo foram sujeitas a investigações bioquímicas e submetidas a uma avaliação dos níveis de telógeno (causa comum de queda de cabelo visível), recorrendo à técnica de tricograma, que consiste numa amostra de pelo menos 50 fios de cabelo do couro cabeludo.

As percentagens de telógeno foram analisadas estatisticamente em relação a alterações sazonais e a proporção máxima de cabelo telógeno verificou-se em Julho. Um segundo pico, menos acentuado, teve lugar em Abril. Dado que a fase telógena dura aproximadamente 100 dias, os autores estimam que a queda máxima de cabelo deverá ocorrer entre Outubro e Novembro, com queda moderada de cabelo em Junho e Julho.

1 comentário:

  1. Caro Rui

    Cabelos frágilizados
    Como exemplo de sofisticação, ha tambem a linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderEliminar