A APC by Schneider Electric, líder global em potência crítica integrada e serviços de arrefecimento, acaba de anunciar duas novas séries do modelo APC Smart-UPS® desenhadas para serem utilizadas em salas de servidores e armários de rede. Com mais de 20 anos de experiência em design, estes novos sistemas de alimentação socorrida (UPS) disponibilizam poupança de tempo, funcionalidades de fácil utilização como interfaces LCD com capacidades avançadas de diagnóstico e gestão de energia, disponibilizando métricas de consumo claras e oportunas. Para além de maior protecção dos dados, o modo “verde” dos sistemas Smart-UPS pode aumentar em cerca de 97% a eficiência, resultando em poupanças significativas em energia e arrefecimento em comparação com os sistemas UPS line-interactive.
“Em tempos difíceis, os utilizadores necessitam da maior eficiência possível para optimizar os activos de TI e reduzir os custos operacionais. Paralelamente, exigem monitorização avançada e capacidades de diagnóstico para preparar e reagir em tempo real”, refere Dave Johnson, Vice-Presidente Sénior, Home and Business Networks da APC. “Com um historial de mais de 20 milhões de unidades vendidas, os novos modelos Smart-UPS da APC oferecem aos gestores de TI e de instalações a eficiência, gestão e segurança que os sistemas de distribuição exigem actualmente. Estes modelos avançados elevarão a exigência para a classe de servidores de sistemas UPS.”
Construídas com os mesmos padrões da premiada família de Smart-UPS, os novos modelos incluem um interface LCD intuitivo e personalizado disponibilizando capacidades de configuração locais e remotas, informação precisa do estado da energia, diagnósticos, registos de testes e actividades. A informação é clara e concisa, exibindo tudo desde o número de série do produto à informação de suporte da APC em múltiplas línguas. Adicionalmente, as Smart-UPS da APC são as únicas unidades que disponibilizam gestão avançada da energia para notificar os utilizadores da data recomendada para substituição da bateria. Esta tecnologia ajusta o tempo de duração da bateria consoante as condições ambientais.
Em conjunto com o novo interface, os modelos Smart-UPS oferecem capacidades melhoradas para que os utilizadores monitorizem e controlem a utilização da energia. Cada modelo inclui um modo “verde” que comuta automaticamente componentes não utilizados, permitindo a redução do consumo de energia sem afectar a segurança ou a operação do sistema. Paralelamente, as unidades incluem contadores de energia e eficiência para ajudar a monitorizar a utilização de energia.
Os novos grupos de tomadas de saída disponibilizam controlo adicional que permite que a carga crítica faça o arranque/encerramento sequencial e a capacidade para reiniciar um ou vários dispositivos independentemente da UPS.
Roberta Gamble, Directora, Energy and Power Systems da Frost & Sullivan, referiu que “os equipamentos e dados das redes críticas requerem disponibilidade, garantida e capacidades de gestão da energia superiores. Com a redução dos orçamentos e o aumento do tempo disponível, os gestores de TI são pressionados para operar de forma mais eficaz sem sacrificar a segurança. Os produtos que possam garantir estas qualidades devem estar no topo da lista de todos os gestores de TI”.
Os modelos Smart-UPS estão disponíveis em formato torre e rack (2U de altura) convertível e com expansão de autonomia. O formato flexível disponibiliza versatilidade para operar dentro ou fora do rack e melhora as capacidades standart. Os modelos com expansão de autonomia também permitem que os clientes adicionem Caixas de baterias externas e percepcionam e actualizem automaticamente a autonomia permitindo o uso regular enquanto o sistema está a operar. Podem ser adicionadas até cinco caixas de baterias externas em modelos com mais de 1500VA e dez de baterias em modelos de 2000VA ou superiores, permitindo um aumento de autonomia de minutes para horas.
Inclui o software de gestão PowerChute® que disponibiliza aos administradores de TI o conforto e a conveniência para a monitorização remota, controlo do encerramento do sistema em segurança e gestão avançada das UPS. Através do SmartSlot estará disponível flexibilidade extra, uma abertura interna para acessórios que permite a instalação de acessórios opcionais que permitem melhorar o desempenho. Todos os modelos APC Smart-UPS são certificados para utilização com a solução InfraStruxure® da APC e são compatíveis com uma variedade de sistemas operativos e plataformas de gestão de redes.
Os mais recentes modelos smart-UPS da APC incluem três anos de garantia para electrónica e dois anos de garantia das baterias e respectivas caixas de baterias adicionais. Para mais informação sobre o conjunto de soluções de UPS da APC, visite por favor http://www.apc.com/smartups, ou ligue 21 850 41 00.
Sem comentários:
Enviar um comentário