09 setembro 2010

Livro: O seminarista

A Sextante Editora inicia, com a publicação de O seminarista, a publicação regular das obras de Rubem Fonseca, Prémio Camões 2003.



A 15 de Setembro, a Sextante Editora inicia a publicação regular das obras de Rubem Fonseca em Portugal com o romance O seminarista.



Com as suas narrativas velozes e sofisticadamente cosmopolitas, cheias de violência, erotismo, irreverência e construídas em estilo contido, elíptico e cinematográfico, Rubem Fonseca reinventou para a língua portuguesa uma literatura noire ao mesmo tempo clássica e pop, brutalista e subtil – a forma perfeita para quem escreve sobre «pessoas empilhadas na cidade enquanto os tecnocratas afiam o arame farpado». Em O seminarista, é-nos narrada a história de um homem que mata por encomenda, sem qualquer tipo de sentimento. Os seus únicos interesses são os livros, os filmes e as mulheres.



A Sextante Editora publicará em Fevereiro de 2011, na altura das Correntes d’ Escritas, um outro romance do autor: Bufo e Spallanzani.



O enredo
Para o protagonista de O seminarista, matar não causa remorso, mas também não causa prazer. É apenas o seu trabalho, que lhe permite dedicar-se àquilo que realmente ama: livros, filmes e mulheres. Quando decide que já é hora de abandonar a profissão, descobre que não é tão imune aos efeitos dos seus trabalhos e das suas escolhas como acredita ser…

Sem comentários:

Enviar um comentário