07 setembro 2010

Entretenimento: NGC e NGC Mobile emitem especial dedicado aos atentados de 2001 em Nova Iorque

O National Geographic Channel (NGC) e o NGC Mobile vão emitir um especial de programação dedicado aos acontecimentos do fatídico 11 de Setembro de 2001. É já este Sábado, data em que se assinala o 9.º aniversário sobre os atentados em Nova Iorque. ‘O Meu 11 de Setembro’ e ’11 de Setembro: O Ataque do Pentágono’: dois documentários que revelam factos e contam histórias reais vividas, em emissão a partir das 17h10 (horários diversos).

‘O MEU 11 DE SETEMBRO’
ESTREIA: Sábado, dia 11 de Setembro, às 17h10 e às 21h30
Em ‘O Meu 11 de Setembro’ recordamos o dia que marcou para sempre a história dos Estados Unidos – dia 11 de Setembro de 2001 – com um conjunto impressionante de histórias de pessoas que ficaram intrinsecamente ligadas aos acontecimentos: pessoas que ocupavam cargos importantes e que tentaram prevenir e pôr um fim aos ataques; pessoas comuns apanhadas no meio da tragédia, como o limpador de janelas que estava no 93.º andar do World Trade Center momentos antes do ataque; pessoas que ainda hoje tentam compreender de que forma os acontecimentos daquela manhã iriam alterar as suas vidas para sempre.

O essencial dos acontecimentos que marcaram o 11 de Setembro (de 2001) já é conhecido: o Presidente George Bush estava numa escola na Florida, os sequestradores conseguiram passar despercebidos pela segurança do aeroporto de Boston, os corajosos bombeiros de Nova Iorque arriscaram as suas vidas no World Trade Center para salvarem vidas, o caos instalou-se em Washington e no Pentágono e surgiam rumores que indicavam qual seria o próximo alvo. Este documentário conta as histórias de muitas pessoas que viveram de perto a tragédia, trazendo novas perspectivas dos acontecimentos que marcaram para sempre o mundo e em especial aqueles que agora estão dispostos a falar.

‘11 DE SETEMBRO: O ATAQUE DO PENTÁGONO’
Emissão: Sábado, dia 11 de Setembro, às 18h10 e às 22h30
No dia 11 de Setembro de 2001, o voo 77 da American Airlines foi sequestrado por terroristas passados 30 minutos da descolagem do aeroporto de Dulles, Virgínia. Menos de uma hora depois, o avião despenha-se na ala oeste do Pentágono a uma velocidade de 850 quilómetros por hora destruindo 30 colunas e tirando a vida a 184 inocentes e aos cinco terroristas. Este episódio desconstrói, segundo a segundo, um dos acontecimentos trágicos que marcaram o pior dia na história de ataques terroristas em solo americano.

Sem comentários:

Enviar um comentário