01 setembro 2010

Cultura: Les Farfadais no Algarve

Les Farfadais regressam ao Algarve com mais um espectáculo cheio de cor e alquimia, através da mistura de dois mundos visuais: o Body Work e um universo mitológico. O grupo trabalha nos aspectos gráficos, no simbolismo, design, no estilo e nas técnicas de acrobacia. O espectáculo desta companhia circense francesa, que rapidamente se impôs no mundo, vai animar a Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, na noite de 4 de Setembro.

Les Farfadais misturam sonhos e graças e as suas criações são atemporais e sem fronteiras. Os trajes coloridos e as músicas surpreendentes e originais tocadas ao vivo misturam-se com acrobacias incríveis e uma coreografia aérea de deixar o público sem fôlego do princípio ao fim da representação.

Um espectáculo para toda a família que dá vida à fantasia e a criaturas estranhas capazes das melhores acrobacias e de abrir a porta da realidade a um mundo virtual de dragões, sereias ou personificações dos quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Todo o enredo gira em torno de Mana, a energia criativa do Universo, Volcania, a Deusa do Fogo, Oceane, Deusa da Água e Eos, o Deus do Ar. Os Les Farfadais surgiram em 1999, pelos irmãos Stéphane e Alexandre Haffner, no Instituto de Arte de Beaubourg (Centre Georges Pompidou), em Paris.

O espectáculo da companhia Les Farfadais integra a edição de 2010 do “Allgarve”, que conta este ano com um programa mais abrangente, com destaque para a introdução de animação de rua, novo circo e música clássica num calendário que se prolonga pela primeira vez até Novembro e que oferece um número recorde de perto dos 90 eventos.

O programa de valorização turística “Allgarve” tem por objectivo reforçar a região algarvia como destino turístico de qualidade, proporcionando experiências que marcam aos turistas e aos residentes e complementando a oferta tradicional de Sol e Mar – e as características da época alta - com cultura, actividades e animação por todo o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário