“Churchill – The Musical” vai ter a sua estreia mundial em Portugal, no próximo dia 1 de Outubro no Auditório Municipal de Lagoa. Escrita por Derek Ash e Trevor Holman, esta peça foi totalmente pensada e produzida em Lagoa, no Algarve, local onde residem estes dois britânicos, resultando na execução de dezasseis músicas originais para esta peça no espaço de seis meses.
A escolha do nosso país para a estreia mundial prende-se, segundo os produtores, com o gosto especial que Winston Churchill – célebre Primeiro Ministro britânico e personagem muito importante na II Guerra Mundial - tinha por este Portugal, tendo chegado a visitá-lo algumas vezes.
O director artístico de “Churchill - The Musical” é Ray Jeffery, vencedor do prestigiado “Waterford Trophy” pelo número recorde de 26 vezes e detentor de um percurso inigualável no mundo do teatro musical. Ray dirigiu já mais de 1700 produções musicais, incluindo “Billy Elliot”, “Fiddler on the Roof” e o famoso “Les Miserables”.
O espectáculo conta ainda com 287 mudanças de iluminação, a cargo de Andy Chafer, um dos maiores profissionais da área da iluminação teatral do Reino Unido, e com uma sequência de dança Lindy Hop, coreografada por Ryan Francois, reconhecido como o melhor do mundo neste tipo de dança swing.
Esta história desenrola-se no período específico da vida de Winston Churchill que se inicia com o seu casamento com Clemmie, o amor da sua vida e termina na altura em que o protagonista abandona a vida pública. Durante este período dá-se a II Guerra Mundial e serão por isso representados momentos marcantes dessa época como, por exemplo, o momento em que Anne Frank esconde nazis no seu sótão, Amesterdão.
Alguns dos mais conhecidos discursos do protagonista, estão igualmente incluídos em “Churchill - The Musical”, servindo também de inspiração para algumas das músicas desta encenação, bem como as suas célebres e bem-humoradas frases que ficarão para sempre na história. “Churchill - The Musical” é uma celebração da vida – e de uma vida em particular.
Sem comentários:
Enviar um comentário