Apesar de um ano vivido debaixo de um contexto difícil, a Citroën voltou a mostrar a sua vitalidade e a qualidade dos seus produtos ao conquistar um lugar entre as cinco marcas mais vendidas em Portugal, aumentando a sua quota de mercado para próximo dos 8 por cento e terminando o ano de 2009 como a marca mais vendida no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros.
Durante 2009, a Citroën comercializou um total de 15 836 veículos, valor que permitiu à Marca ficar com o quarto lugar no “ranking” nacional de vendas e reclamar uma quota de mercado de 7,9%. As dificuldades vividas fizeram o mercado acumular perdas de 25,6 por cento em relação a 2008, tendo a Citroën registado uma quebra nas vendas inferior á do mercado (24,7%).
No mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros as dificuldades foram ainda maiores com o mercado a recuar 29,8 %. A Citroën mostrou vitalidade e, alicerçada em produtos bem adaptados às necessidades dos clientes e numa força de vendas motivada, conquistou a liderança do segmento com 5394 unidades vendidas que se traduzem numa quota de mercado de 13,9%, um avanço em relação a 2008 de 2,7%. Além disso, o desempenho da Citroën é ainda mais meritório, pois num mercado que encolheu praticamente 30%, recuou apenas 12,9%.
Com o lançamento de novos produtos durante a Primavera de 2010, nomeadamente o Citroën C3 e o Citroën DS3 em complemento de uma gama já diversificada, e uma postura comercial performante, a que não será indiferente o desenvolvimento da Nova Imagem de Marca a implementar proximamente e a direcção seguida para outros novos produtos, a Citroën, construtor nacional em Portugal, está preparada para oferecer ao mercado opções para todas as missões que certamente farão a Marca reclamar uma posição cimeira entre as mais vendidas no mercado nacional.
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