No ano em que celebra 40 anos de história, ao longo dos quais procurou, torrou e serviu sempre café de elevada qualidade, Starbucks anuncia uma nova imagem e novos produtos, lançados simultaneamente em todo o mundo. Neste look renovado, a icónica sereia aparece em destaque e as palavras Starbucks Coffee desaparecem do logótipo. A sereia, símbolo que melhor representa a história e conceito da marca, está presente desde 1971, data em que a odisseia Starbucks pelo melhor café tem início, com a inauguração da sua primeira loja em Seattle Pike Place.
Para Howard Schultz, fundador e actual Presidente da marca “Starbucks não está só a comemorar 40 anos de excelente café, está sobretudo a celebrar quatro décadas de proximidade e de fortes relações estabelecidas com os consumidores, os “ partners” e a comunidade em que se insere”. Howard Schultz considera ainda que “ao continuarmos a fomentar a ligação com clientes de todo o mundo de forma inovadora, mantemos a marca em permanente evolução, acompanhando as constantes mudanças do mercado global. O novo logótipo – que vai estar disponível nas lojas a partir de dia 8 de Março – reflecte essa mesma evolução, honrando o nosso vasto património de café, ao mesmo tempo que nos permite crescer em diferentes sentidos”
Evolução da marca
A partir de dia 8 de Março os consumidores de todo o mundo vão começar a ver a evolução da Starbucks, mudança que assinala o contínuo crescimento da marca. Os lendários copos brancos e o merchandising Starbucks já vão ter a nova imagem, com a sereia em destaque. Em simultâneo quatro lojas em todo o mundo vão hoje desvendar o novo logo na fachada: a loja de Solana em Beijing, a Avenue de LÓpera em Paris, a Brompton Road em Londres e a Times Square em Nova Yorque.
Novos Produtos
Como testemunho do que Starbucks tem de melhor, as novidades no nosso cardápio são:
· Cocoa Cappuccino, esta bebida combina café expresso com chocolate Mocha e a medida certa de creme de leite e espuma de leite.
· Starbucks Tribute Blend™, uma inesperada mistura de quatro grãos de café diferentes, todos com especial significado para a Starbucks: Aged Sumatra, Sun Dried Ethiopian, Papua New Guinea e Colombia.
· Cake Pop, feitos à mão e com o tamanho ideal para um miminho a meio da tarde, estes bolos vão estar disponíveis nos sabores morango e chocolate.
Com o intuito de agradecer a todos os que têm acompanhado a marca ao longo destes 40 anos, no próximo dia 10 de Março, das 16h às 20h, as sete lojas Starbucks em Portugal vão celebrar o Cake Pop Day, com ofertas especiais para todos os consumidores.
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