A Pousada de Amares, Santa Maria do Bouro, resulta da recuperação de um Mosteiro Cisterciense do século XII, uma das peças mais relevantes da arquitectura portuguesa. É indiscutível a beleza do edifício e o magnífico enquadramento com a paisagem envolvente que foi conseguido nesta passagem a Pousada. A editora alemã Taschen, conhecida por publicar livros verdadeiramente maravilhosos, não resistiu à beleza natural da região do Minho e à vertente histórica da Pousada.
Relativamente ao Projecto, o seu autor, o Arq.º Eduardo Souto de Moura, referiu, “…com as dificuldades do tema e do edifício, a ruína foi-se moldando, amaciando, perante a evidência das coisas naturais. Durante sete anos fomo-nos curvando, perseguindo um desenho, uma arquitectura de um tempo, de uma cultura, que permanece como linguagem”.
Conservando a severidade de um Mosteiro, mas com uma decoração moderna e confortável, a Pousada de Amares é o local ideal para partir à descoberta do Minho. Assumindo a categoria de Pousada Histórica Design, a Pousada de Santa Maria do Bouro surge nos caminhos de Braga ao Gerês, tendo agora privilégios de ser referenciada em exclusivo, como destino de sonho para os visitantes a Portugal.
“É com grande orgulho que vemos as Pousadas de Portugal, nomeadamente a Pousada de Amares, ser reconhecida pela Taschen como referência para o turismo internacional” realça Manuel Bio, Director Geral das Pousadas de Portugal. “Nas Pousadas de Portugal procuramos transmitir o turismo como forma de cultura, partilhando com todos a rica diversidade de tradições das regiões em que as Pousadas inserem”, realça Manuel Bio.
O Taschen’s favourite hotels é um livro de quase 500 páginas com mapas, fotos incríveis, descrições e dicas sobre os hotéis preferidos da editora no mundo. Ao folhear parte-se em viagem e à descoberta dos 72 eleitos classificados como os “mais encantadores e inesquecíveis”. São lugares inusitados em paisagens deslumbrantes: alguns hotéis são pequenos, rústicos e tradicionais. Outros, luxuosos e sofisticados.
Sem comentários:
Enviar um comentário