Terá lugar nos sábados 16 e 23 de Outubro, às 21h00, na sala principal do São Carlos, o terceiro e quarto concertos da Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP) na temporada 2010/2011.
Com direcção musical do maestro suíço Daniel Klajner – actual director musical da Orquestra Sinfónica de Mulhouse e Primeiro Maestro Convidado da Opéra National du Rhin – a OSP inicia a noite de 16 de Outubro com a interpretação do poema sinfónico Les Preludes, do compositor Franz Liszt, e encerra o concerto com Quadros de uma exposição, de Modest Mussorgski e Maurice Ravel.
Depois de ter sido apreciado o Concerto Nº 5 de Ludwig van Beethoven pelo pianista António Rosado na noite de 9 de Outubro, será, desta feita, interpretado o Concerto n.2 para piano e orquestra do mesmo compositor, com destaque para o pianista Paulo Oliveira que venceu, este ano, o Festival Jovens Pianistas – Prémio Chopin.
Já no sábado 23 de Outubro, a direcção musical estará a cargo do maestro Erik Nielsen que dirigirá a OSP na interpretação de Abertura de Faust de Wagner, da Sinfonia nº9, A Grande, de Schubert e do Concerto nº 4 para piano e orquestra de Ludwig van Beethoven.
Esta última peça será interpretada pelo conceituado pianista português, Pedro Burmester.
Sem comentários:
Enviar um comentário