A Sextante Editora torna-se, com Adeus, até amanhã, a editora de um dos mais importantes autores americanos do século XX
A partir de amanhã estará nas livrarias Adeus, até amanhã, um romance de William Maxwell, um dos mais destacados escritores americanos do século XX, nunca antes publicado em Portugal.
Adeus, até amanhã foi desde logo aclamado pela crítica, tendo sido considerado um romance «verdadeiramente extraordinário» (Mail on Sunaday) e um «exemplo da melhor ficção americana» (Irish Times), onde se misturam crimes, amizades e traições numa aparentemente sossegada quinta em Illinois.
Com este livro, a Sextante Editora inicia a publicação deste autor em Portugal. Um segundo romance, Vieram como andorinhas (They Came Like Swallows), será publicado em meados de 2011.
O enredo
Numa quinta do Illinois, nos anos 1920, um homem é morto e, ao mesmo tempo, rompe-se a fraca amizade entre dois rapazes solitários. Nunca mais falarão. Uma reconstrução devastadora dos eventos e a expiação do remorso de uma vida inteira são revelados, ao longo de cinquenta anos, nas palavras não ditas do narrador. A partir das suposições das crianças e das paixões destrutivas dos pais, Maxwell cria aqui um clássico luminoso sobre o amor e a perda.
Pvp: 13,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário