Em menos de um ano, a página da Lufthansa no Facebook tornou-se muito popular e atingiu os 100 000 fãs. Apesar da Lufthansa ter lançado o seu perfil nesta plataforma de rede social somente em Dezembro passado, o 100 000º utilizado clicou no botão “Gosto” em www.facebook.com/lufthansa no último fim de semana para activar a”Lufthansa Slot Machine“ esperando ganhar um dos atraentes prémios.
A página da Lufthansa no Facebook é uma das muitas oportunidades no espaço crescente das redes sociais na qual os clientes podem ligar-se em rede com a companhia aérea, trocar informações e ter acesso a ofertas especiais e promoções. Os fãs da Lufthansa no Facebook foram, por exemplo, os primeiros a serem informados sobre a possibilidade de reservar um lugar nos voos inaugurais operados pelo A380, ou os primeiros a terem cobertura exclusiva em directo em Palma de Maiorca sobre o voo especial do A380 para Maiorca. Além disso, os fãs puderam ver em exclusivo, fotos de cenas atrás do palco do filme publicitário para a televisão, filmado no hangar de manutenção da Lufthansa Technik em Munique. Além do Facebook, a Lufthansa também está activa no Twitter e no YouTube.
A MySkyStatus™ da Lufthansa, a ferramenta de ligações às redes sociais, acabou de ganhar o galardão para “Melhor Campanha de Marketing nas Redes Sociais nos prémios de 2010 “SimpliFlying-Airline Business” na conferência de Excelência de Redes Sociais para Companhias Aéreas. Milhares de fãs votaram online na campanha, enviando a Lufthansa para as finais, onde um painel de juízes considerou o seu carácter único, o seu alcance internacional e os óptimos resultados como o melhor da sua área. Aproximadamente 400 000 visitantes de 200 países já visitaram o portal MySkyStatus desde o seu lançamento em Setembro de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário