19 outubro 2010

Casa: De Dietrich apresenta forno inteligente

A De Dietrich apresenta o forno Cor Matrics, o primeiro forno com display matricial em cores. A sua sofisticação revela por si mesma a grande experiência culinária da De Dietrich. O forno Cor Matrics oculta a sua inteligência atrás de uma extrema simplicidade. Na sua parte frontal alberga um ecrã interactivo evoluído cujo sistema de acesso lógico, simples e evoluído permite aproveitar ao máximo as suas múltiplas aplicações.

Com comandos depurados e frontal subtil, este forno compõem-se apenas de 6 teclas Touch retro-iluminadas de cor azul. Mediante as três que se encontram à esquerda do ecrã pode escolher-se e validar as funções oferecidas e as outras três, à direita do ecrã, pode determinar o tempo e a temperatura de cocção. Para aproveitar totalmente as suas aplicações, as 260.000 cores do ecrã matricial ressaltam, ao máximo o seu impacto visual. Cada possibilidade ilustra-se de forma explícita e com grande realismo, sobretudo no momento de mostrar os inúmeros pratos e receitas pré-programados que se incluem no Guia Culinário, no sistema ICS ou no modo de cocção a baixa temperatura.

Após pressioná-lo ligeiramente, o painel pivotante do forno Cor Matrics pode ler-se comodamente, seja quando está em posição horizontal ou vertical. Dotado de grande inteligência, satisfaz todos os desejos com um sentido inato de exactidão e precisão, graças às suas aplicações culinárias:

Menu Chef com 9 posições de cocção, permite a quem o utiliza ser um verdadeiro especialista e dominar todas as receitas conseguindo o ponto certo de cada uma delas. Após seleccionar um modo de cocção é possível regular de 5 em 5ºC, se for necessário, a temperatura que sugere o forno e determinar o tempo de cocção desejado. De seguida, o forno controlará electronicamente todos os parâmetros seleccionados para oferecer o resultado culinário esperado. Além disso o forno apresenta três memórias para gravar os parâmetros das receitas preferidas.

Guia Culinário com 50 propostas de pratos. Apenas é necessário escolher o prato e indicar o peso do alimento. O forno determina automaticamente o modo de cocção mais adequado, a temperatura ideal e o tempo de cocção necessário ajustado ao minuto. O forno revela-se como um verdadeiro especialista na arte gastronómica, que guarda zeloso o segredo por exemplo da elaboração de um bom pão dourado, fofo e estaladiço.

Programa ICS com 12 pratos pré-programados. O forno funciona de forma automática para oferecer a verdadeira cocção automática. A única acção a fazer é seleccionar um prato e iniciar a cocção. O forno fixará todos os parâmetros de forma automática: modo de cocção, temperatura ideal e inclusivamente a duração da cocção, após ter detectado o peso do alimento mediante os seus sensores de humidade. Este domínio absoluto do tempo, cujo segredo guardam os fornos De Dietrich em exclusivo, asseguram o êxito dos pratos mais simples dentro das regras da arte culinária.

Cocção a Baixa Temperatura com 8 receitas pré-definidas. Os grandes chefs estão de acordo, a baixa temperatura condiciona o êxito da cocção de carnes e peixes e impõe-se em gastronomia quando se pretende conseguir uma perna de borrego bem tenra ou um robalo suculento e firme. A cocção a baixa temperatura, inferior a 100ºC, é uma cocção suave, regular e homogénea que se combina na perfeição para conseguir o resultado desejado. Basta escolher o prato para que, de seguida, o forno inicie automaticamente a cocção desejada.

Para servir gratinados com um dourado perfeito, na função Biogrill Plus, mediante selecção, o grill activa-se automaticamente durante os cinco últimos minutos de cocção programada.

Quando for necessário, o forno Cor Matrics sugere que se realize uma limpeza por pirólise através da função Pyrocontrol, que é uma limpeza pirólitica automática em função do grau de sujidade.

Os fornos Cor Matrics da De Dietrich já estão disponíveis no mercado a partir de 1.289 euros sem IVA incluído.

Sem comentários:

Enviar um comentário