A Sociedade dos Vinhos Borges (SVB) lançou o Borges Colheita Tardia 2007. Com o lançamento deste vinho, de categoria premium, a SVB pretende diversificar o seu portfólio e ao mesmo tempo reforçar o posicionamento da Borges como marca de prestígio, consolidando assim a tradição de inovação construída ao longo de 125 anos de História.
De uma criteriosa selecção de uvas provenientes da Quinta de São Simão da Aguieira (Região do Dão) nasceu o Borges Colheita Tardia 2007. A vindima das uvas que estão na sua origem aconteceu após a data tradicional de colheita: entre o fim do mês de Novembro e início de Dezembro. Um vinho com estas características é naturalmente raro, pelo que a SVB estima só ter condições de produção adequadas em colheitas muito excepcionais.
Característico dos vinhos de Colheita Tardia, este processo consiste em deixar as uvas mais tempo na videira, resultando quer na desidratação e respectivo aumento de concentração de açúcar nas uvas quer na sua afectação pela chamada “podridão nobre”. A expressão máxima deste processo alcança-se precisamente, aliás, quando o fungo Botrytis cinérea afecta as uvas.
Ideal para terminar refeições, o vinho exibe uma intensa cor palha dourado onde sobressaem aromas a frutos secos, mel, toranja e notas de baunilha. Na boca é macio, encorpado, com doçura exuberante num final longo e persistente. Adequado para acompanhar pratos de peixe, carnes frias e assados de aves pouco condimentados, o Borges Colheita Tardia 2007 está disponível em garrafeiras e lojas gourmet.
Um vinho que pretende afirmar-se pela sua exclusividade e contribuir para o reforço da notoriedade da Borges na arte de criar vinhos marcantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário