10 março 2011

Gastrononomia: Rozès Vintage 2008 - Sugestão Dia do Pai

Proveniente da Região Demarcada do Douro, o Vinho do Porto Rozès Vintage 2008 é uma óptima sugestão para celebrar com requinte o Dia do Pai. Recentemente lançado no mercado, este vinho produzido no Douro Superior resulta de uma criteriosa selecção das melhores castas das vinhas velhas da Rozès. O seu extraordinário Terroir e o rigor na escolha das uvas (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão) dão origem a um Vintage de elevada qualidade. 
Prova disso, é que o Rozès Vintage 2008 acabou de receber a Medalha de Ouro no Concurso Vinalies Internationales 2011, realizado em França.
Para pais sofisticados e apreciadores de um bom vinho, o Rozès Vintage 2008 é a escolha ideal. De cor retinta, no nariz apresenta grande expressividade aromática, notas florais de frutos vermelhos e pretos bem maduros, onde predomina a cereja, a amora e a ameixa.
Com uma excelente estrutura e um elevado potencial de envelhecimento, na boca é um vinho muito concentrado, com taninos firmes, mas suaves, e notas de especiarias.
O Rozès Vintage 2008 acompanha muito bem queijos fortes, sobremesas de chocolate e bolos gelados de frutos vermelhos. Deve ser servido entre os 14º e os 16º C.

Preço médio de venda ao público: 25,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário