08 setembro 2010

Cultura: Yann Arthus-Bertrand fotografia acessivel a cegos chega a Portugal

Olhares Tácteis de Alain Mikli, para ver e sentir com as pontas dos dedos

Ver, ouvir, saborear, tactear, cheirar e sobretudo SENTIR sem qualquer barreira é a proposta que chega ao Museu do Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa através da coorganização do Oculista das Avenidas e da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a ACAPO. A Inauguração é dia 16 de Setembro, às 16h00 e con­tará com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara de Lisboa, Catarina Vaz Pinto e do criador internacional Alain Mikli.

Sentidos sem barreiras inclui a exposição internacional de fotografia Olhares Tác­teis de Alain Mikli, uma mostra para ver e sentir com as pontas dos dedos, ima­gens aéreas da terra, da autoria do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand.

Imagens tácteis em relevo, a preto e branco, a partir de placas de acetato de celu­lose, que permitem aos deficientes visuais partilharem as suas impressões com a sua família e os seus amigos

Totalmente preparado para receber visitantes de mobilidade reduzida e a alertar para esta questão, o Museu e o evento Sentidos Sem Barreiras pretendem pro­­porcionar aos visitantes uma experiência sensorial integrada com as peças do museu, a música ambiente, a aromaterapia, uma prova gustativa e a exposição Olhares Tácteis.

Sem comentários:

Enviar um comentário