A Churchill acaba de lançar no mercado português um vinho branco da colheita de 2009: o “Churchill Estates Branco 2009”. Resultado de uma combinação das castas Rabigato (70%) e Viosinho (30%), este novo vinho é produzido em vinhas situadas a cota alta da sub-região do Cima Corgo.
Fresco e elegante no aroma, o “Churchill Estates Branco 2009”, apresenta uma cor verde–lima, combinando notas minerais e citrinas. É delicado e distinto, mostrando uma excelente frescura e complexidade, assegurando um longo e vivo final.
“Foi o primeiro vinho branco da Churchill’s. Escolhi a casta Rabigato como principal componente (70%) porque foi nela que encontrei a mineralidade que eu procurava para dar ao meu vinho. Ao estagiar em madeira a casta Rabigato adquire uma complexidade que me agrada muito e que me fez optar por usa-la como casta principal no blend. Acho que foi uma aposta bem sucedida” afirma John Graham Fundador e Wine Maker da Churchill’s.
Por outro lado, Maria Emília Campos, Directora de Marketing e Vendas da Churchill’s salienta que “o “Churchill Estates Branco 2009” é um vinho muito fresco e tem a componente Mineral tão importante e fundamental quando queremos acompanhar comida. Trata-se de uma nova aposta da Churchill’s que promete dar que falar no panorama vínico nacional e internacional. Uma estreia que será concerteza uma agradável surpresa” comentou Maria Emília Campos, Directora de Marketing e Vendas da Churchill’s.
Ideal para acompanhar pratos de peixe ou marisco, o “Churchill Estates Branco 2009” deve ser servido fresco, a uma temperatura entre os 10-12ºC.
O “Churchill Estates Branco 2009” está disponível nos seguintes pontos de venda:
Garrafeira Nacional
Delidelux
Gourmet do Jumbo
Horta dos Brunos
Clube do Peixe
Sem comentários:
Enviar um comentário