Durante os meses de Julho, Setembro e Outubro, a Renault Portugal, em conjunto com a sua rede de concessionários, vai promover pelo país 2700 cursos de condução em Segurança. São 11 fins-de-semana correspondentes a 275 horas de formação teórica e prática em condução em segurança, incluindo um módulo de eco-condução, oferecidas a 100 pessoas por dia. 120 “fãs” da Renault Portugal no Facebook vão poder também participar nesta iniciativa.
A Segurança é uma das Causas da Renault há mais de 50 anos, considerando necessário aliar a construção de automóveis seguros (para além de dinâmicos, confortáveis, funcionais e atractivos) à contribuição para a formação e sensibilizados dos condutores. Neste sentido, a Renault Portugal, em parceria com a sua rede de concessionários em todo o país, promove a iniciativa “A Estrada é imprevisível”, desafiando os automobilistas portugueses a melhorarem as suas capacidades e conhecimentos de condução através da oferta de 2700 cursos de condução em segurança.
Deste grupo de formações, 120 serão oferecidas aos “fãs” da Renault Portugal no Facebook desde que respondam aos desafios que serão lançados na rede social: elaboração de uma frase com o máximo de 200 caracteres que contemple as palavras “Renault” e “Segurança”, sempre relacionadas com novos “posts” que irão sendo publicados. As frases a concurso serão colocadas a votação de todos os membros na página oficial da Renault no Facebook e todas as semanas serão seleccionados 10 vencedores, excepto numa em que a Renault irá oferecer 20 cursos de condução em segurança.
A decorrer durante 11 fins-de-semana, em Julho, Setembro e Outubro, os cursos de condução em segurança terão uma componente teórica e outra prática, introduzindo-se um módulo de Eco-condução, facto que demonstra bem a preocupação ambiental da Renault na medida em que promove a adopção de hábitos de condução mais eficientes e seguros, com vista à redução dos consumos de combustível e emissão de poluentes e gases com efeito de estufa, o que conduz, por sua vez, a uma maior segurança rodoviária.
Com a duração de duas horas e meia (150 minutos), os cursos vão decorrer em todo o país - nas cidades de Póvoa de Varzim, Aveiro, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém e Lisboa - sendo que o programa teve início no dia 9 de Julho, em Viseu, e culminará no último fim-de-semana de Outubro, no Barreiro.
Nesta iniciativa, para além da Rede de Concessionários oficiais, a Renault conta com o apoio de parceiros como a Central de Cervejas (representada pela Sagres Zero e Água do Luso), Panike, Michelin e Fidelidade Mundial, que se associam, assim, no espírito de sensibilização da sociedade civil para uma condução mais defensiva e responsável nas estradas nacionais.
Ao desenvolver e implementar estes projectos de sensibilização para a segurança rodoviária a Renault, enquanto fabricante (responsável) de automóveis, reflecte aquela que sente como sendo sua missão; implementar acções concretas junto daqueles que podem desempenhar um papel fundamental na educação e na formação dos actuais e futuros condutores, com vista a contribuir para comportamentos mais responsáveis ao volante. É desta missão de cidadania que nasceu a ideia de promover junto dos clientes, cursos de condução em segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário