16 julho 2010

Turismo: Pousadas de Portugal promovem Churrasco de Verão

As Pousadas de Portugal lançam o Menu Churrasco de Verão, a realizar todos os Sábados, a partir das 20h00, nas Pousadas de Beja, de São Francisco, e Vila Viçosa, D. João IV. O Menu Churrasco de Verão, inclui, por 20€ por pessoa, as melhores carnes da região e, nas bebidas, água, refrigerantes e sangria.

Desfrute da paisagem alentejana, com todo o sabor. Mais um pretexto para reunir a família ou os amigos e vir jantar a uma destas Pousadas, com a garantia de que vai querer voltar em breve.

Esta iniciativa vem no seguimento da estratégia de dinamização gastronómica das Pousadas de Portugal, que pretendem proporcionar a todos diferentes experiências de degustação gastronómica.

Sobre a Pousada de Beja – São Francisco:
Num antigo Convento Franciscano do século XIII, em pleno centro histórico da cidade de Beja, capital do Baixo Alentejo, nasceu a imponente Pousada de São Francisco, integrando o misticismo que envolve um Convento e as necessidades de conforto e bem-estar dos nossos dias.

Os primeiros registos deste Convento datam de 10 de Novembro do Ano 1268, data que assinala o aparecimento da Comunidade de S. Francisco em Beja sob iniciativa do alcaide-mor Lopo Esteves e dos Vereadores Diogo Fernandes e Vasco Martins.

A Pousada de Beja, São Francisco, é um autêntico hotel histórico de luxo, com um excelente serviço e toda  a riqueza da gastronomia regional, tudo isto proporciona o descanso tão necessário do corpo e o sossego da alma. Um verdadeiro oásis em plena planície Alentejana.

Sobre a Pousada de Vila Viçosa – D. João IV:
No Convento Real das Chagas de Cristo, na histórica Vila Viçosa, fundada por D. Jaime (IV Duque de Bragança), instalou-se a Pousada D. João IV. Característica pelos seus labirínticos quartos temáticos, sustentados em lendas e contos.

Esta Pousada é um hotel histórico que recuperou integralmente as sucessivas e sobrepostas construções de celas, retiros e oratórios, mandados erigir pelas religiosas que se recolhiam no convento.

As receitas de doces e pratos conventuais constituem uma ementa de raros gostos e paladares.

Sem comentários:

Enviar um comentário