13 julho 2010

Música: Bandarra ao vivo em Portugal

Os Bandarra são uma banda-família-de-amigos-ilhéus irrequieta. Desde Fevereiro de 2007 que andam às voltas com músicas e letras (que se unem no corpo das canções que vão descobrindo), onde proliferam instrumentos e influências daqui e de acolá assentes numa sólida mesa Portuguesa (com tinto e cozido). Às palavras, cobram-lhes o conteúdo e misturam-nas umas com as outras para dizerem algo sobre alguma coisa - que não seja simplesmente azul e faça lembrar a brisa marítima. Passaram 3 anos a navegar pelas ilhas e continente com passagens por vários palcos donde se destacam os da Semana do Mar (Faial), Semana dos Baleeiros (Lajes do Pico), Cais de Agosto (São Roque do Pico), Dançarilhas (São Miguel) e Festa do AVANTE (Atalaia).

Em 2010, apresentam o seu primeiro álbum, homónimo e sinónimo da sua forma de fazer música, que teve o apoio da Direcção Regional da Cultura e da Câmara Municipal da Horta. Com Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa) na produção, Luis Varatojo (Peste e Sida, Despe e Siga, Linha da Frente e NAIFA) na co-produção, António Bragança (gravação) e António Pinheiro da Silva (masterização), alargaram o núcleo e construiram, algures por terras do Capelo, um registo com 13 temas originais, que a partir de dia 5 de Junho estará disponível ao público.

Para o concerto de lançamento, escolheram a sala centenária da Sociedade Filarmónica União Faialense, espaço íntimo e acolhedor, onde, a partir das 23 horas, todos podem ver e ouvir as canções que já foram criando raízes por cá, mas também 5 novos temas que, recentemente, nasceram e cresceram no basalto borbulhante da sala de ensaios.

Para já, nada mais a dizer.

Apareçam para a partilha porque “a vida é tão pequena, não vale a pena penar...”

Sem comentários:

Enviar um comentário