22 abril 2010

Livro: Deixei-te o sorriso em Casa

O novo romance de António Santos apresentado no Porto pelo jornalista Mário Augusto, dia 23 de Abril, às 18h30, na Fnac do NorteShopping

O Livro
O feiticeiro e um venenoso diabinho de bolso foram os culpados.
Naquela vila templária, na Beira-Baixa, ninguém duvidava que Nuno e Isabel, os namorados que coleccionavam sorrisos, acabariam um dia por casar.
Só que nenhuma noiva que se preze suportaria dar com o noivo enfiado num hotel de charme, na Costa do Estoril, nos braços da mais capitosa quarentona, ainda por cima amiga da família. Isabel não suportou, o casamento desfez-se, e Nuno foi-se morrendo pelo silêncio dos mosteiros do Monte Athos, na Grécia, e pelas areias do deserto de Ouarzazate, em Marrocos.
Mas as coisas não foram assim tão claras.
Porque o tio Deodato, livreiro de alma e coração, desaparece misteriosamente certa madrugada, em Fátima, durante as cerimónias religiosas.
Porque Don Juanes, dono de um restaurante de Madrid, tem na cave uma sala secreta, apenas para gente de confiança, conspiradores anti-franquistas, sobretudo.
Porque o velho marroquino, preparador de chá, parece sempre surgir do nada, porque Eduardo Guerra Carneiro como que traz mais verdade à narrativa, porque Andresa, muito jovem, se perde na paixão de Nuno e nos duzentos anos do feiticeiro.
Nesta história, pode então dizer-se que também o tempo e a morte têm grandes culpas em carteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário