16 abril 2010

Entretenimento: Nat Geo comemora Dia da Terra

Cheios de metrópoles primitivas submersas, de restos de criaturas e mundos perdidos e de alguns dos animais mais espectaculares do Planeta, os nossos oceanos são autênticos tesouros. Contudo, cerca de 20% dos recifes de coral desapareceram e 90% dos grandes predadores foram vítimas da pesca furtiva.

‘Os oceanos’ é o tema escolhido pelo National Geographic Channel (NGC) para celebrar, a 22 de Abril, o ‘DIA DA TERRA’. Para que as pessoas fiquem cientes da importância dos oceanos – que nos fornecem mais de metade do oxigénio que respiramos, 100 milhões de toneladas de comida por ano e que absorvem um quarto do dióxido de carbono que libertamos para a atmosfera –, o NGC explorou abismos subaquáticos para revelar alguns dos mais fascinantes mistérios dos oceanos e dar a conhecer a vida marinha de alguns dos locais mais recônditos.

Em Portugal, o National Geographic Channel (NGC) e o NGC Mobile vão emitir no dia 22 de Abril, a partir das 20h20, um especial de programação. ‘DIA DA TERRA 2010’ é composto por três documentários (‘Mergulhar num Labirinto’, ‘O Éden dos Tubarões’ e ‘Oásis Subaquático’) que acompanham três equipas de exploradores de elite da National Geographic – de destacar o antropólogo Dr. Kenny Broad, o ecologista Dr. Enric Sala e o ambientalista Dr. Mike Fay –, à medida que estudam o comportamento dos tubarões ou animais que desapareceram há mais de mil anos. Cada documentário mostra imagens espectaculares, incluindo imagens raras de recifes de coral quase inexplorados e de cavernas subaquáticas repletas de estalagmites em espiral.

‘O que você faz, conta!’ volta a ser o tagline global da campanha – on-air, imprensa, on-line, direct mail – desenvolvida pelo canal no âmbito desta data. Adicionalmente, o NGC vai promover, em www.natgeo.pt e entre os dias 22 de Abril e 13 de Maio, um passatempo com oferta de uma viagem às Bahamas. O vencedor do passatempo e o seu acompanhante poderão mergulhar no mar desta ilha paradisíaca e explorar os seus recantos.

Sem comentários:

Enviar um comentário