A New 7 Wonders Portugal acaba de divulgar os primeiros números referentes à votação nas “7 Maravilhas Naturais de Portugal®”. Entre 7 de Março, data em que teve início a votação pública, e 7 de Abril já foram registados cerca de 101.000 votos.
No primeiro mês de votação, as 7 Maravilhas mais votadas das 21 Maravilhas a concurso, independentemente da categoria em que se inserem, são: Arquipélago das Berlengas, Grutas de Mira de Aire, Lagoa das Sete Cidades, Paisagem Vulcânica do Pico, Parque Nacional Peneda-Gerês, Portinho da Arrábida e Ria Formosa.
As 7 menos votadas até ao momento são: Algar do Carvão, Furna do Enxofre, Parque Natural da Arrábida, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Ponta de Sagres, Pontal da Carrapateira e Portas de Rodão.
A votação pode ser realizada por internet (no site www.7maravilhas.pt), por SMS ou por telefone. Nos casos de votação por SMS e por telefone, existem números designados para cada uma das 21 Maravilhas a concurso e cada votante elege apenas uma, sendo considerados todos os registos.
A votação pública é auditada pela PricewaterhouseCoopers e segundo o Dr. Jorge Costa, sócio da empresa e responsável pelo Departamento de Auditoria, “considerando a maior receptividade que esta eleição está a ter no público em geral e tomando como base as votações recebidas para a eleição das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®”, o número final de votos irá claramente ultrapassar o milhão de votantes”.
A PricewaterhouseCoopers é a empresa responsável pela verificação independente do processo de votação, tendo cerca de cinco pessoas alocadas a este projecto. Até ao momento a empresa já despendeu cerca de 220 horas com esta auditoria e estima que o total venha a ascender a cerca de 500 horas.
“A PricewaterhouseCoopers encara este projecto como um desafio interessante, que diversifica o seu objecto de trabalho, permitindo-lhe sair da esfera das empresas e entrar na esfera de uma iniciativa com elevado valor cultural e ambiental de âmbito nacional”, acrescenta o Dr. Jorge Costa, responsável pelo Departamento de Auditoria e pela liderança deste projecto.
A PricewaterhouseCoopers tem uma vasta experiência em projectos deste tipo, auditando a nível internacional o processo de votação dos Óscares atribuídos pela Academia de Hollywood.
Recorde-se que a votação vai prolongar-se até 7 de Setembro de 2010. As vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada categoria e não serão eleitas mais do que duas Maravilhas por região.
As “7 Maravilhas Naturais de Portugal®” são conhecidas a 11 de Setembro de 2010, numa cerimónia única a ter lugar na Ilha de S. Miguel, nos Açores.
Sem comentários:
Enviar um comentário