03 dezembro 2009

Moda: Primark abre segunda loja em Portugal


A cadeia de têxteis irlandesa Primark inaugura hoje a sua segunda loja em Portugal, no Centro Comercial Parque Nascente, no Porto (Gondomar), empregando 225 novos colaboradores. Sete meses após a sua entrada em Portugal, a nova loja conta com uma superfície total de 3.100m2, distribuídos em dois pisos, após uma das maiores transformações jamais efectuadas num centro comercial, o que implicou, segundo José Luis Martinez, Director para a Península Ibérica, “muito tempo e muitos milhões de Euros para conseguir tornar duas áreas e pisos distintos num espaço comum”.



A inauguração conta com a presença dos representantes internacionais do grupo, Bregge O’Donoghue do Conselho de Administração, e José Luis Martinez, Director para a Península Ibérica. A famosa cadeia de roupa irlandesa disponibilizará a sua ampla gama de artigos têxteis de marca própria: roupa de senhora, homem e criança, assim como acessórios, calçado, lingerie e têxtil lar.


Em Espanha, a Primark abriu 14 lojas num espaço de três anos. Só no ano de 2009 a marca inaugurou 17 novos espaços na Europa, estreando-se em Portugal, na Alemanha e na Bélgica. Com o lema “Põe-te bonita, paga menos” como bandeira, a Primark dirige-se a um público jovem, abaixo dos 35 anos, preocupado em seguir as últimas tendências da moda a preços acessíveis.


Com as suas 196 lojas, a Primark ocupa um lugar de referência no sector têxtil de Irlanda, Inglaterra e Espanha. O seu modelo de negócio baseia-se na oferta de uma extensa gama de produtos de qualidade a excelentes preços, conseguindo alcançar uma relação preço-qualidade imbatível. A estratégia desta fórmula de negócio baseia-se na ausência de intermediários, grandes volumes de compras, alta rotação de produtos e, sobretudo, margens muito baixas.


Após a abertura primeira loja no Dolce Vita Tejo, em Lisboa, onde alcançou grande adesão do público, esta segunda loja no Porto permitirá à Primark atingir os 6.500m2 de superfície comercial em Portugal, dando mais um passo no seu projecto de expansão e na sua afirmação no mercado da moda em Portugal.

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