O InterContinental Hotels Group (IHG), a maior empresa hoteleira do mundo em relação ao número de quartos, apresenta as dez tendências para a indústria turística em 2010. Apesar da crise, o IHG considera que o sector está saudável. Em 2009, o Grupo abriu mais de um hotel por dia por todo o mundo, criando mais de 25.000 novos postos de trabalho.
Segundo Kirk Kinsell, Presidente para a Europa, Médio Oriente e África do grupo, A Internet está a tornar as viagens mais acessíveis, o número de passageiros continua a aumentar nas companhias aéreas de baixo custo e as pessoas vivem cada vez mais. Agora os mais velhos já não vão para um lar, mas sim para o aeroporto! Para além disto, existe novos mercados que estão a começar a viajar. O número de viagens que estão a efectuar-se a partir da China vai crescer de 20 milhões por ano, para os 100 milhões em 2015. Com isto, o mercado para o estrangeiro vai crescer 25%. Neste momento estamos a planificar o nosso negócio para o momento da recuperação.
Tendências da Indústria Hoteleira para 2010
1. Fidelidade do turista: Com orçamentos mais apertados, os passageiros de negócios ou lazer estão a ter mais atenção na selecção do destino, companhia aérea e hotel.
2. Sempre conectados: As novas tecnologias são fundamentais, mas o mais importante não é a quantidade de tecnologia disponibilizada nos hotéis, mas sim como é usada junto do hospede.
3. Caprichos luxuosos: As pessoas têm menos dinheiro para gastar, mas continuam a querer alguns caprichos, como uma boa refeição ou um momento relaxante num spa.
4. A tendência ‘lazer-negócio’ continua: Uma das grandes tendências de 2007-2008 foi o ‘lazer-negócio’, passageiros de negócios que aumentam as estadias por mais alguns dias, convidando também outras pessoas a juntar-se a ele.
5. As ‘férias domésticas’ chegaram para ficar: As famílias estão a descobrir as vantagens de ficar no seu país durante as férias.
6. Pop-ups e espaços para todos: A tendência será o aparecimento de hotéis ‘pop-up’ em festivais, grandes eventos desportivos, ou espaços de reuniões ad-hoc, permitindo às marcas levar o hotel ao cliente em vez de estarem limitados por uma localização.
7. Começar o dia de forma apropriada: Todos sabemos que começar o dia com o pequeno-almoço é fundamental, já que é a refeição mais importante do dia.
8. Os destinos chave: O Este do Mediterrâneo funcionou bem em 2009. O Grupo acredita que cidades como São Petersburgo e Moscú, zonas da Comunidade de Estados Independentes, Turquia e outras partes menos conhecidas do Médio Oriente, vão ser os próximos destinos chave.
9. A mulher de negócios: A tendência será responder às necessidades das hóspedes femininas.
10. Tudo se baseia na produtividade: Com a redução dos passageiros de negócios e as reuniões menos frequentes, mas mais breves e intensas, os executivos sentem cada vez mais pressão pela seu produtividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário