O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, passa a gerir, a partir do dia 14 de Dezembro, o hotel Arelauquen Lodge, localizado a poucos minutos de Bariloche, na bela Patagónia Argentina. O Pestana Bariloche será o primeiro hotel do grupo hoteleiro no mundo a estar localizado numa estância de ski e com perfil de montanha.
Bariloche é a estância de ski mais conhecida do continente sul-americano e localiza-se numa das maiores reservas naturais do mundo, a Patagónia Argentina, uma região virgem e inexplorada, que conta com as paisagens mais diversas. A beleza exuberante de Bariloche é sustentada pela abundância de água dos grandes lagos glaciares que dá vida às suas florestas. Este destino está rodeado, além dos lagos, por belas montanhas. Possui um clima temperado devido à proximidade com a Cordilheira dos Andes.
A cidade, de economia baseada no turismo, é extremamente atractiva em qualquer época do ano. No Inverno, que vai de Junho a Agosto, os termómetros marcam temperaturas abaixo de zero e a neve aparece, dando início à temporada de ski na maior estância da América do Sul. As montanhas Cerro Catedral e Tronador tornam-se palco da diversão para quem pratica os chamados “desportos brancos”. São 600 hectares com pistas bem conservadas e neve da melhor qualidade para ski e snowboard. No Verão, as opções são passeios ecológicos pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, travessia dos lagos andinos até ao país vizinho, o Chile, pesca e também a prática de desportos de aventura como rafting, cavalgadas, trekking, ciclismo e parapente.
A apenas 15 minutos do centro de Bariloche encontra-se o Arelauquen Golf & Country Club, um empreendimento imobiliário com 560 hectares de reserva natural e áreas verdes. Além de lotes imobiliários, apresenta um campo de golfe com 18 buracos, três campos para a prática de pólo, dois campos de ténis e um para squash, circuitos de trekking e bicicleta de montanha, escalada e rappel, clube náutico e restaurantes. O Pestana Bariloche será a única unidade hoteleira localizada no interior deste refúgio.
Sem comentários:
Enviar um comentário