O músico mais “cool” de sempre está de regresso: “Give Till It´s Gone” é o primeiro disco a solo de Ben Harper desde “Both Sides of The Gun” (2006). O décimo álbum do artista é destaque da Rolling Stone como um dos lançamentos da Primavera.
Grande parte deste novo álbum foi gravado no estudio de Jackson Browne, o mítico cantautor norte-americano, que participa ainda em “Pray That Our Love See the Dawn”. Outra surpresa neste trabalho é a colaboração de Ringo Starr em dois temas “Get There From Here” e “Spilling Faith”. Sobre este último Harper afirma “é o tema mais à Beatles que alguma vez escrevi, mas como até participa um Beatle, tenho licença”. Ficaram amigos, conforme confessa na última edição da revista francesa Guitar Part.
O primeiro single "Rock N´ Roll is Free", um tema mais rock, fruto das digressão norte-americana ao lado de Neil Young, fazendo jus ao seu título, foi oferecido ao fãs a través do site oficial do músico (video aquí ).
“Dont´Give Up On Me Now”, o segundo single, é lançado também na próxima semana: a inspiração para este tema surgiu num concerto tributo a Roy Orbison. “Estava com a familia dele e senti-me muito inspirado por ele nessa noite, afirma Harper “Conseguia ouvi-lo a cantar esta música”.
No balanço, e como de costume, este álbum é mesmo “mais do mesmo”: um ser humano inspiradíssimo por tudo o que o rodeia, com uma consciência única da dimensão humana, fazendo das suas palavras uma ordem. “Take a Look At your World in a Brand New Way”, “Masters of Convention Count On You to Never Change”, “Pick The Price you Want to Pay (…) If you Think You Should” são alguns das peças deste quebra-cabeças, num mundo cada vez mais virado para “receber”.
“Give Till It´s Gone” é o que nos diz um dos grandes artistas dos nossos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário