04 maio 2011

Livro: Maria Inês de Almeida e Paulo Galindro ensinam a ralhar com os pais

Maria Inês de Almeida teve a ideia e soltou as palavras. O ilustrador Paulo Galindro juntou-se depois ao projecto, do qual nasceram estas duas obras que vão deixar crianças e pais deliciados com a originalidade dos temas e das ilustrações.
Sabes que também podes ralhar com os teus pais? e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?, livros que estarão à venda a partir do dia 12 de Maio (11.99) e apresentados ao público no dia 14 na Feira do Livro de Lisboa (16 horas, Praça Verde, com apresentação do Dr. Mário Cordeiro e Frei Bento Domingues), são os dois primeiros títulos de uma nova colecção que tem como missão aproximar pais e filhos.
São livros com um olhar infantil, que vão libertar a imaginação das crianças e adultos e fazer nascer perguntas. Duas obras que vão fazer pais e filhos ficar ainda mais próximos.
«Para além do amor, as palavras, as histórias são o mais precioso bem que se pode oferecer a uma criança. Soltam-lhe, hoje, a imaginação e são, amanhã, o tesouro que guardará toda a vida.», acredita Maria Inês de Almeida, razão pela qual decidiu escrever para todas as crianças.

Livros
Sabes que também podes ralhar com os teus pais? ensina às crianças que também elas têm o direito de se zangar quando os pais não se “portam bem”: quando não reciclam o lixo; não têm paciência para ouvir as histórias dos filhos; em vez de brincar só querem ler o jornal; trabalham muito e chegam a casa tarde ou quando vêem televisão às refeições porque têm de ver “uma coisa” (mas os filhos não podem).
Ilustrado de forma sublime por Paulo Galindro, este é um livro para os pais também aprenderem que, às vezes, as crianças têm razão para ralhar com eles. Mas sem falar alto… claro! 
Sabes onde é que os teus pais se conheceram? é um livro que vai deixar as crianças curiosas para descobrir o que aconteceu na primeira vez que os pais se viram, e a convidá-los a contar a história de como se apaixonaram.
Já os pais vão poder recordar esse momento mágico e partilhá-lo com os seus filhos e, quem sabe, até encontrar no livro a sua história. Terá sido num jogo de futebol? Na bomba de gasolina, enquanto abasteciam? A comprar bilhetes para o concerto da banda preferida?
São várias histórias de amor ilustradas de forma original e emotiva por Paulo Galindro.

Sem comentários:

Enviar um comentário