QUARTETO DE INSTRUMENTISTAS DA FUNDAÇÃO GULBENKIAN
Sábado, 7 de Maio
Espectáculo memorável no palco histórico do Convento do Espinheiro com os Solistas da Orquestra Gulbenkian. A actuar estarão os músicos Alexandra Mendes (violino), Cecília Branco (violino), Bárbara Friedhoff (viola) e Maria José Falcão (violoncelo).
ÉVORA, UM DIA NA CAPITAL DO IMPÉRIO
Sábado, 14 de Maio
No auge do império marítimo português, o país é governado durante cinco anos consecutivos a partir de Évora (1532-1537). A cidade, já então contida entre muralhas, torna-se num palácio para a corte e num templo para a Igreja.
No dia 14 de Maio, desfrute de um passeio guiado por entre os labirintos que formam a história da cidade de Évora, condimentado pelas “estórias” guardadas no baú na companhia de amigos Eborenses.
MANUEL FIALHO VERSUS LUÍS MOURAO – EM LUME BRANDO
Sábado, 21 de Maio
No dia 21 de Maio, Manuel Fialho (Presidente da Confraria dos Gastrónomos de Alentejo) e Luís Mourão (Chef Executivo do Convento do Espinheiro) juntam-se num ambiente de fim de tarde e dizem o que lhes vai na alma sobre a gastronomia alentejana. Dois alentejanos, um de Évora outro de Beja, unidos pela paixão da cozinha partilham os manjares que vão cozinhar com tempo e muitas ervas aromáticas.
CANOAGEM, COMO PEIXE NA ÁGUA
Sábado, 28 de Maio
Partir à descoberta de um troço do rio Degebe nas águas calmas do açude do Moinho de Alcaide ou passear sem destino pela albufeira da barragem do Divor são as sugestões do Convento do Espinheiro para o dia 28 de Maio.
A aventura começa com um passeio de canoa na companhia de rapinas, garças, patos e cegonhas. Depois de uma pausa para um petisco, retoma-se a caminhada pelas margens onde coelhos, lebres e perdizes convivem em liberdade com rebanhos de ovelhas e vacas pachorrentas.
Sem comentários:
Enviar um comentário