A PUMA acaba de celebrar uma parceria com a lendária marca (de lojas) Undefeated para lançar a Undefeated with PUMA, uma colecção muito especial centrada em torno de um dos modelos mais emblemáticos da marca: o PUMA Clyde. Desta parceria, apresentada no início de Abril, resulta a exploração única de materiais e texturas, que prometem dar que falar.
A parceria entre a PUMA e a Undefeated tem como objectivo aproximar fronteiras e reavivar um estilo clássico e icónico. A Undefeated e a PUMA exploraram as tendências no mercado e interpretam-nas numa união perfeita de visão e estilos.
“A Undefeated é líder em iniciar e descobrir novas tendências no universo dos ténis e estilos de vida”, disse Jay Piccola, Presidente da PUMA USA. “Esta parceria permite-nos aplicar essas influências num dos mais míticos modelos da história da PUMA, o PUMA Clyde, e torná-lo fresco, renovado e apelativo a todo um conjunto de novos consumidores, que sabemos que irão adorar cada estilo”.
O PUMA Clyde foi escolhido para este projecto não só dada a sua importância para a marca, mas também para a história dos ténis e da cultura pop. Especialmente desenvolvido e personalizado para o ex-jogador da NBA e dos New York Knicks, Walt ‘Clyde’ Frazier, em 1973, os Clyde foram os primeiros ténis desenhados a pensar no basquetebol. Produzidos sobre os conceitos de desempenho e estilo, tornaram-se imediatamente ícones dentro e fora de campo. Com um estilo clássico, os Clyde tornaram-se parte integrante do look de vários artistas de distintas culturas urbanas – DJs, b-boys, músicos e grafitters, continuando a ser uma tendência actual.
Para criar uma experiência significativa e visualmente apelativa ao público que entra na loja - que reúne moda e lifestyle - a PUMA recorreu a Harry Allen. Designer de interiores multidisciplinar, Allen alcançou notoriedade nos anos 90 com a sua decoração da galeria de design de Nova Iorque. Para a colecção Undefeated with PUMA, Allen irá utilizar como design a imagem de Clyde, ‘Welcome Home’, de linhas clássicas combinadas com pormenores suaves e frescos.
Em simultâneo, foi desenhada e produzida pelo também designer Brent Rollins uma edição limitada de quatro sacos, com diversas imagens de Clyde.
”Nós trabalhámos de perto com a equipa de design da PUMA e a colaboração foi muito profunda em todos os sentidos da palavra”, afirmou Eddie Cruz, co-fundador da Undefeated. “Partilhámos ideias, fizemos diversos brainstormings e empurrámo-nos mutuamente em termos da linguagem utilizada no design, porque pretendíamos fazer mesmo algo de excepcional. O resultado final da colecção UNDFTD with PUMA é exactamente isso – algo excepcional, com visão futurista e cool – e estamos muito entusiasmados em desenvolver o momentum desta colecção para as próximas temporadas.”
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