O Museu do Oriente apresenta a exposição “Acessórios Imaginários”, composta por trabalhos nas áreas da pintura, escultura, fotografia, instalação e videoarte, da autoria de 20 artistas contemporâneos macaenses, até 12 de Junho, na Galeria Sul.
Ampliando a visibilidade de uma cidade multicultural, onde as culturas chinesa e portuguesa continuam a conviver, “Acessórios Imaginários” mostra a arte contemporânea de Macau através de 38 trabalhos criativos, que evidenciam o panorama natural deste território, onde pequenas realidades e grandes feitos definem a cultura quotidiana
O artista plástico José Drummond, a convite da Fundação Oriente, é o comissário da mostra, que supõe ser a maior exposição de arte contemporânea de Macau jamais realizada fora do território.
A exposição integra obras de Alice Kok, Bianca Lei, Carlos Marreiros, James Chu, James Wong, João Ó, João Vasco Paiva, José Drummond, Kent Chi Kin, Konstantin Bessmertiny, Lei Ieng Wei, Lio Man Cheong, Mio Pang Fei, Ng Fong Chao, Pakeong Sequeira, Peng Yung, Tong Chong, Ung Vai Meng, Wong Ka Leong, Xin Jing.
“Acessórios Imaginários” não pretende capturar apenas a percepção do mundo onde os trabalhos foram feitos mas, também, a forma como esse mundo mudou de significado ao longo do tempo. A arte contemporânea de Macau sublinha os conflitos de uma cidade transnacional que, gradualmente, vai evoluindo para uma identidade vaga com múltiplas questões. Trata-se da maneira como os artistas imaginam os seus próprios acessórios, numa pequena “terra prometida”, e parecem encontrar empatia nisso.
Exposição “Acessórios Imaginários”
Até 12 de Junho
10h00-18h00 :: terça-feira a domingo
(À sexta-feira o horário prolonga-se até às 22h00, com entrada gratuita)
Encerra à segunda-feira
Galeria Sul :: Museu do Oriente
Preço: € 5,00 (entrada no Museu do Oriente)
Sem comentários:
Enviar um comentário