28 abril 2011

Moda: IN OR OUT nova aplicação do facebook para a Diesel Island

Depois de lançar um movimento, com a campanha Be Stupid, o novo passo da Diesel é a criação de toda uma nova sociedade: uma utopia tropical chamada Diesel Island, onde os princípios do manifesto Be Stupid possam prosperar e florescer. Como seria começar uma nova nação a partir do zero?

Com o recente lançamento da revolucionária aplicação Dislike para o Facebook, que já baniu da Diesel Island políticos italianos, ditadores norte-africanos e cartoons de gatos japoneses, entre outros. 


O próximo passo? Inspirada pelo FaceMash, o predecessor do Facebook criado por Mark Zuckerberg com o intuito de classificar pares como “Hot or Not”, a Diesel decidiu criar uma nova aplicação para o Facebook que te permite decidir que personalidades famosas deveriam ser permitidas na Diesel Island (e quais seriam recusadas). Esperançosamente esta acção será bastante apreciada, ao invés de legalmente processada. 


A Diesel quer que sejas tu a decidir quais os imigrantes ilegais famosos que poderão atravessar as fronteiras da Diesel Island através da aplicação In & Out, que servirá como uma espécie de controlo visual de fronteira. A aplicação coloca lado a  lado no ecrã duas celebridades e tu podes decidir qual delas terá direito a um visto para atravessar a fronteira da Diesel Island. Além de votares no teu candidato favorito poderás persuadir os teus amigos a fazerem o mesmo de modo a que os teus escolhidos subam no ranking mundial, já que apenas os mais votados poderão realmente ter acesso à Diesel Island. A Diesel encarregar-se-à pessoalmente de entregar-lhes os passaportes carimbados, por isso mantém-te atento!

Não é tarefa fácil, mas alguém terá que faze-la. Curioso? Conhece os 149 imigrante ilegais (reais e fictícios, do passado e do presente, mortos e vivos) que se alinham frente às fronteiras da Diesel Island.

Sem comentários:

Enviar um comentário