O S 350 BlueTEC debita uma potência de 190 kW (258 cv) com um binário de 620 Nm, apresentando um consumo de combustível e emissões de CO2 com valores excelentes. Graças ao BlueTEC, com tratamento de gases de escape AdBlue®, o Classe S apresenta actualmente os valores de emissão planeados para 2014, de acordo com a norma EU6, e constitui assim um dos veículos Diesel mais ecológicos do mundo. A função ECO Start-Stop, fornecida de série, ajuda a melhorar ainda mais a eficiência desta limousine. Com um consumo combinado de 6,2 litros de gasóleo, o S 350 BlueTEC melhora os valores do seu antecessor em 0,6 litros , ou nove por cento. As emissões de CO2 desceram de 177 para 164 gramas por quilómetro.
A função ECO Start-Stop, desenvolvida pela Mercedes-Benz, desliga o motor quando o veículo pára. O motor arranca de imediato assim que o condutor retira o pé do pedal do travão. Graças ao sistema de controlo inteligente, todas as funções do veículo e sistemas de conforto continuam a funcionar durante esta fase de paragem.
O aumento de eficiência foi conseguido também, entre outras coisas, através da utilização da tecnologia de revestimento TWAS (twin-wire-arc-sprayed).
A AMG utiliza esta tecnologia desde 2005, no V8 de 6,3 litros em todos os, incluindo o novo SLS AMG. Com base nas experiências positivas alcançadas, a Mercedes-Benz desenvolveu agora ainda mais esta tecnologia para os motores a diesel, estando para já a ser introduzida no novo motor diesel V6 da Marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário