Aprender uma arte típica do Japão, que valoriza o embrulho enquanto parte importante e fundamental do presente, é o objectivo do curso de origata – “Embrulhos especiais – opções orientais” – que se realiza nos dias 18 e 25 de Março, às 19h00, no Museu do Oriente.
Segundo esta arte japonesa, o importante é levar em consideração que o embrulho não é apenas um invólucro, mas uma parte fundamental do presente. Daí ser comum dizer-se que dar um presente é como embrulhar o coração daquele que o recebe.
A arte do origata (embrulho de presentes) obedece a inúmeras regras que determinam o estilo do embrulho, de acordo com factores como a personalidade do presenteado, a relação entre este e quem presenteia, o tipo de presente que se está a oferecer, a época do ano e a ocasião.
Existem regras especiais, por exemplo, para embrulhar dinheiro, escovas, chopsticks, leques, quimonos, incenso, para um presente dado a alguém que esteve doente, para uma lembrança a alguém que está de mudança, entre muitas outras.
É necessária marcação até dia 14 de Março.
Oficinas “Embrulhos especiais – opções orientais”
18 e 25 de Março (dois dias de actividade)
19h00-21h00
Sala Díli
Preço: € 50,00/ participante/ dois dias de actividade
Público-alvo: Adultos
Participantes: Mín. 10, Máx. 20
Sem comentários:
Enviar um comentário