Adriana Calcanhotto regressa em 2011 com um surpreendente álbum de originais. “O Micróbio do Samba” terá edição digital em Portugal através da Universal Music, no próximo dia 21 de Março.
A edição física será da responsabilidade da Arthouse/Valentim de Carvalho Multimédia em Portugal e pela Minha Música/Sony no Brasil.
“Eu Vivo a Sorrir”, o primeiro single extraído do novo disco, chega às lojas digitais na próxima segunda-feira, dia 7 de Março.
Composto por 12 novas canções, o disco foi gravado por Adriana Calcanhotto, que tocou violão na maioria dos temas, pelo baixista Alberto Continentino e por Domenico Lancellotti na bateria e percussão.
“O Micróbio do Samba” é o primeiro álbum de Adriana em que as músicas são todas de sua autoria, composições que “têm muito do Rio de Janeiro, cidade que escolhi para viver, do Rio Grande do Sul de onde venho, e de Portugal, que me apaixona”, declara.
“A canção brasileira, de tantos nomes admiráveis, encontrou em Adriana Calcanhotto uma compositora notável, letrista atenta e sofisticada, reconhecida e integrada exemplarmente ao nobre ofício da composição popular.
Com esse novo disco, Adriana vai surpreender muita gente - porque, apesar de morar no Rio de Janeiro há muitos anos (...) quanto mais amadurece como artista criadora, mais mostra traços inequívocos do lugar de seu nascimento, ou seja, o Rio Grande do Sul. Há, de forma original e incontestável, o micróbio do samba nessa safra nova de suas canções. É um passo adiante em sua carreira de compositora popular.
O mundo inteiro ficará mais feliz com esse disco. O micróbio do samba veio para ficar.”
Sem comentários:
Enviar um comentário